2 filmes de John Hughes que você precisa ver!

JohnHughesJohn Hughes é um faz tudo dos filmes, na sua página da Wikipédia tem de tudo, direção, roteiração e produção e a carreira do cara começou em 1979, com seu último trabalho sendo em 2008, então sim, eu diria que o cara é muito bom, mas você já sabe disso, pois tenho quase certeza de que já viu um filme que ele produziu e escreveu, o Home Alone, ou Esqueceram de Mim, como ficou a tradução aqui no BR.

Apesar disso, tem outros dois filmes que você precisa ver que, apesar de serem muito antigos, são muito bons, bem escritos e bem dirigidos, com histórias e trilha sonora incríveis.

Ferris Bueller’s Day Off (Curtindo a Vida Adiodado)


Desculpem, mas não achei ele legendado. Ah, e tem também esse outro trailer muito maluco, mas que talvez vá fazer você querer ver o filme mesmo sem entender nada:


No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

(sinopse por Adoro Cinema).

 

The Breakfast Club (O Clube dos Cinco)

(tem legenda, apenas clique no ícone)

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

(sinopse por Adoro Cinema).

 

Eu não sou de gostar de filmes antigos, mas apesar de serem “velhos”, esses são muito bons, acredite, você vai gostar também!


Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

Comente a postagem! :)