“A Família Addams” e sobre como os americanos criaram a comédia definitiva

“A Família Addams” é um dos meus seriados preferidos, embora seja antigo, em preto e branco e, obviamente, com bordas cortadas. Você deve levar isso em grande consideração, pois se não tive saco o suficiente para assistir toda a série clássica de Doctor Who, para mim gostar de um seriado de 1964, ele dever ser muito bom!

E The Addams Family foi ao ar um ano depois de Doctor Who, que estreou em 63.

Família Addams

No título da postagem eu coloquei que os americanos (ou, mais precisamente, Charles Addams) criaram a comédia definitiva, agora, o que é isso? O que eu quis dizer com isso é que essa família de estranhos será considerada comédia para sempre, é isso que quero dizer. Se você vê algum seriado de comédia do passado, é bem provável que não vá achar graça de tudo, pois talvez algumas coisas que eram engraçadas lá, já não são engraçadas cá, agora, com A Família Addams, tudo é engraçado.Pôster

Recentemente (algumas duas ou três horas atrás) vi o filme da Família Addams, que estreou em 91, já em cores e com novos atores, claro, pois os outros haviam morrido, e embora fossem a Família Addams, não conseguiram se levantar do túmulo para gravar o novo filme, estavam ocupados demais.

Mas voltando ao assunto da família em geral, seja o cartoon, seja o desenho animado, seja a série e seja o filme (caraca, quanta coisa), a família criada por Charles Addams que usava um humor negro para fazer comédia esteve sempre viva através das gerações, tanto que até os dias atuais existem musicais baseados nela. É engraçado dizer que eles faziam humor negro, já que eram pálidos, agora o Chris Rock faz humor negro… literalmente.

Abaixo, veja a famosa intro do seriado da Família Addams, de 64 até 66. A intro pode não ter muita ação como as atuais, porém é outra coisa muito famosa e característica do seriado, e diferente de outras, até mesmo ela possui um pouco de comédia, de tão incríveis que eles eram. Creio que não precise falar nada sobre o tema musical, seja o TANANANAN *clap* *clap* ou o “They’re Creepy and They’re Kooky”, outra coisa que, apesar de antigo, continua presente e ainda é um puta tema musical pra um seriado, simplesmente incrível.

Se você se interessou, deixo abaixo o trailer do filme de 91, para você que quer ver apenas o filme antes de talvez começar a assistir ao seriado.


Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

One Comment

Comente a postagem! :)