A parte boa de ter amnésia

 

AppleMark

No meio da pesquisa por “Memory” no Flick, essa foi a única que não era uma memória RAM!

A amnésia (e o Alzheimer) é ruim em diversos sentidos, seja por conta de esquecer de coisas pequenas, como onde colocou a chave do carro, ou por coisas grandes, como se esquecer de pagar a conta de luz ou que você é alérgico a alguma coisa e acabar fazendo/comendo a coisa da qual você tem alergia.

Mas, se tem um lado bom em ter amnésia, creio que eu achei ele.

Eu acho que comecei a falar sobre isso no Twitter, quando eu fiz a revisão do meu segundo livro (ou, agora, como eu resolvi que John White não será um livro, primeiro), o do Collin. Eu percebi, enquanto eu revisava, vários trechos do livro que eu havia simplesmente me esquecido de escrever, e com isso acabei com alguns pensamentos do tipo “Caraca” e “Eu sou muito foda”, sendo esse segundo ao eu ler as pistas deixadas para o grande plot twist que terá no final.

Aí eu tweetei algo como: “Acabei de revisar umas partes do livro e acho que descobri a parte boa de não ter uma memória boa”.

Não tô afim de procurar o tweet exato, então digamos eu tweetei isso sim.

 

Para aqueles que ainda não entenderam, essa é a parte boa de ter amnésia, a parte em que você lê algo que você mesmo escreveu, só que não lembrava, e acaba ficando ainda mais feliz com você mesmo por saber que escreveu algo bom. Isso é também algo que aconteceria se eu lesse algumas das minhas antigas piadas do Twitter – tipo de uma semana atrás -, o que eu acho que também aconteceu. A parte de rir de uma piada que você mesmo escreveu é outra sensação incrível.

Por que você não faz isso? Dá uma lida no que você já escreveu, seja uma redação escolar, uma antiga postagem em um blog que você tem ou mesmo o seu Twitter de um mês atrás, tenho certeza de que você vai gostar!

Ah, mas faz isso só depois de compartilhar e comentar usando os botões e a caixa mágica ali em baixo.

 

E essa postagem foi postada após eu reler a postagem “O quão legal ser um médico deve ser“.


Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

Comente a postagem! :)