Astronomicamente egoístas

Havia uma história (francamente, eu não me lembro qual) em que eu escrevi algo sobre um comandante geral para o planeta no caso de necessidade. E eis que esta é uma questão que ainda não saiu de moda, e não estou falando apenas do fato de que, tempos depois, saiu um episódio de Doctor Who com uma história semelhante (créditos pfvr).

EGOÍSTAS, é o que somos. Mas não apenas nós, claro, mais em específico, os governos. A bandeira que balança na lua é americana, e a que será cravada em Marte provavelmente também será.

MAS NÃO DEVERIA SER

 

O maior problema do planeta, francamente, creio que seja o fato de tantas guerras. No caso, não apenas guerras lutadas com homens armados, mas também guerras pelo poder. EUA mandou o homem à lua apenas para mostrar que era foda e, assim, evitar uma guerra, mas os filhosdaputa certamente se sentiram bem quando colocaram a flag americana no solo lunar. Quando a NASA diz que está preparando super coisas legais para o futuro em Marte e pedem contribuintes de todo o canto do mundo, eles se mostram uma grande companhia que pensa por todos. Nhé. Mais ou menos. A bandeira ainda vai ser a americana com toda a certeza.

E esse é o problema que ninguém vê. Ou, se veem, não se importam.

Bureaucracy

A ONU possui diversos países participando, mas, curiosamente, nenhum estado… Nunca vi nada para o Rio Grande do Sul lá… E por que será? Exato, porque há simplesmente DEMAIS, seria ridículo esperar que todos participem disso. Mas, curiosamente, isso é exatamente o que os Estados Unidos faz, ou, melhor dizendo, todo mundo.

Não colaboramos para a conquista do espaço como um planeta, como a Terra, os países fazem por si próprios. Agora, ainda não descobrimos a vida extraterrestre, mas quando o fizermos, certamente haverá alguma coisa à lá ONU, uma espécie de conselho entre todos, e o que estará desenhado no nosso pano? A PORRA DA BANDEIRA DOS ESTADOS UNIDOS?

Somos um planeta tão focado no futuro que nem percebemos que isso é algo realmente importante, especialmente com todas as coisas que estamos fazendo para a exploração humana do resto do universo. Os homens que flutuam no vácuo possuem uma bandeira nos ombros, os homens que flutuam no vácuo mais para o canto possuem outra. Não somos unidos, somos egoístas, nossos líderes, com razão, querem que os aliens vejam a bandeira DELES quando na verdade eles deveriam ver a NOSSA, a bandeira da Terra, o Planeta Azul.

Mars

E não importa o quanto você pense que eu estou falando algo saído das minhas histórias de ficção científica que você nem lê porque “ain, nossa, olha quantas páginas… assim não dá… rs rs”, lá no fundo sabe que estou com a razão. Mesmo que nunca encontremos um outro ser respirante, ainda assim precisamos estar preparados. E o mesmo vale para uma pessoa que irá sentar na nossa cadeira, representando-nos na frente de todas as outras espécies…

Precisamos de alguém para tomar conta do planeta, e alguém que não está tomando conta de um país.

 

O melhor de tudo: alguém teve essa ideia. Não a do presidente, mas a da bandeira para a Terra. Um estudante de design, para ser mais preciso.

A imagem criada pelo sueco Oskar Pernefeldt é não apenas linda como também inteligente, tendo significados por trás dele, como, basicamente, todo logo possui. Assim como, é claro, a bandeira brasileira também possui significados.

O verde é para as matas inexistentes, o amarelo para as riquezas que já perdemos e o azul para os rios que contaminamos.

Dê uma olhada no projeto: http://www.flagofplanetearth.com


Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

Comente a postagem! :)