Coisas que não fiz nessa Páscoa

Vocês se lembram do CQNF, que é a sigla para Coisas Que Não Fiz, que as duas primeiras postagens tinham a temática da semana inteira? Aliás, leia o CQNF1 e o CQNF2, o primeiro tá sem imagem porque as antigas foram deletadas do banco de dados, e eu não possuo mais elas.

Esse novo CQNF seria patrocinado pela companhia Coelhinho da Páscoa, porém após denúncias e revisão de documentos e tudo mais, foi descoberto que ela não existe, então terei que fazer só por fazer mesmo, sem patrocínio.

O que vocês fizeram no feriado? Tenho certeza de que dirão que foram para a igreja, provavelmente viram uma daquelas peças teatrais sobre a crucificação, que nem me lembro se é agora nessa época, pois faz um tempo que não vejo uma nem nada do tipo, também sei que dirão que talvez foram viajar, mas viram a família com certeza e ganharam diversos presentes de Páscoa, como sempre.

Essa foi uma das coisas que eu com certeza fiz nessa Páscoa, claro, levando em consideração o NÃO com o SIM que há na frase, então não. Algumas das coisas que não fiz nessa Páscoa são ir para a igreja, viajar e ver aquela peça, ah, e é claro, ganhar muitos presentes. Apesar de não ter nem mesmo saído de casa nesse feriado inteiro, eu não diria que ele foi um total desperdício, afinal, com o tempo livre passei muito mais tempo no YouTube assistindo à vídeos de Photoshop, mesmo que eu use o Gimp, o que me deixou muito melhor quando o quesito é editar fotografias, mas por favor não me peçam para editar as de vocês.

Embora não tenha ganhado nada fabuloso, isso já foi um ganho, afinal, amanhã mesmo, quando os outros voltam para os seus respectivos dia-a-dia mais gordos, alguns nem mesmo conseguindo passar da porta de casa por conta de tanto chocolate que comeram, eu iriei voltar para a minha rotina talvez até mesmo mais magro.

Agora que parei pra pensar naquela peça, como é que ela termina mesmo, hein? Eu nunca me lembro! Quer dizer, se não me engano ele morre e três dias depois ressuscita, mas então ele não morreu?

Eu me dispus a ler a bíblia para entender um pouco mais da história, mas fiz uma promessa para mim mesmo de que na primeira morte eu daria uma pausada na leitura, então acho que li uma ou duas páginas só.

Embora eu não tenha feito muita coisa no meu feriado, vi que muitas pessoas fizeram, e não falo apenas de tirar fotos para por no Instagram, mas também de vídeos temáticos e também fotografias temáticas. Esses feriados temáticos são sempre repletos de fotos e vídeos por todo lugar, temas com ovos de Páscoa, afinal, a Páscoa comemora a ressurreição do coelhinho,e no Natal, onde temos a comemoração do nascimento do Papai Noel. Olhando agora mais fundo para o assunto, até que é legal não sermos um país muito laico, senão teríamos que trabalhar e estudar nesses dias.

Ah, não é a religião algo maravilhoso? Afinal, por acaso temos algum feriado por conta da ciência? Agora, por conta da religião, pelo menos no Brasil como um todo, temos quatro!


Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

Comente a postagem! :)