E se Reencarnação Fosse Possível?

Imagem legal, né? Foi a única que achei com a tag “reencarnation”…

Eu li, algum tempo atrás, uma história sobre seis casos de pessoas que talvez tivessem reencarnado, então, mais tarde, pensei em algumas coisas interessantes sobre isso e a nossa nova época tecnológica atual.

MegaCurioso: 6 casos de pessoas que teriam reencarnado. Será?

Em um desses casos – o mais curioso de todos -, um garoto afirma que na outra vida era o seu próprio avô, e ele sabia muitas coisas sobre o avô que ele não deveria saber. Como, por exemplo, saber o identificar em fotografias de quando era criança.
Enfim, o interessante não é o fato da possível reencarnação, mas sim do fato de que ele se lembra da sua vida passada.

Imaginem vocês que eu, daqui à 80 anos, com sorte, vá lá pro além dar uma olhadinha e depois volte, nascendo novamente, porém ainda me lembrando da minha vida passada. Imagine o quão legal seria eu, não sendo mais a mesma pessoa e em um futuro mais distante, poder, depois de morto, acessar minhas contas de e-mails e redes sociais?

Sério, essa é uma coisa que eu adoraria fazer (NERD!!). Como eu provavelmente levaria um tempo até me lembrar que tive essa ideia 80 anos antes de ir e depois voltar, o meu Twitter e o Cronicis ficariam parados por um bom tempo. O quão legal seria, após isso, me lembrar do login e senha e então entrar para postar algo só de zoas?
A parte ruim é que eu não teria renovado o domínio, então o blog perderia o .com.

Se bem que, considerando os próximos, nem mesmo 80, mas 30 anos, a Google já terá provavelmente um Google Reencarnation, onde você pode se cadastrar e na outra vida podemos acessar aos serviços que usávamos nessa. Aliás, em, agora não 30, mas uns 50 anos, talvez nem morte mais haveria e as pessoas poderiam simplesmente imprimir os órgãos que estavam falhando em uma impressora 3D e chamar um médico à domicílio para fazer uma cirurgiazinha rápida para implantá-los (essa é a palavra certa?).

PS: A Microsoft também lançaria um produto semelhante após a Google, que seria o Microsoft Rewind. Nesse serviço, os usuários se cadastram pensando que vão reencarnar após terem partido, porém nem mesmo ficar no além irão, já que a sua morte e vida irão ter pego um vírus e verão apenas uma tela azul.
Enquanto isso, usuários Linux já estarão na sua décima vida…

Claro que, com tanta gente viva, não vai mais ter espaço para eles aqui na Terra. Mas, vamos ser racionais, em 50 anos, nós provavelmente já teremos aprendido a até mesmo gerar um Big Bang para construir um universo particular para a nossa família.

PS2: E eu irei querer uma TARDIS, já que vai ser tudo fisiologicamente impossível hoje possível amanhã.

Thumbnail: http://www.deviantart.com/art/reencarnation-55260010.

Compartilhe essa postagem nas suas redes sociais e deixe um comentário dizendo o que você gostaria de fazer na sua próxima vida, caso se lembrasse do que tivesse feito nessa. Ah, e um recado para a Google e Microsoft: se usarem um desses nomes, direitos autorais para Lucas Zanella e posterior.


Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

Comente a postagem! :)