Ecobag é coisa de veado

Ei. Isso mesmo! Você me ouviu muito bem, senhor. Ecobag é coisa de veado. Assim como também é coisa de urso, de cavalo, de tubarão, de baleia, de peixinhos dourados e de Homo Sapiens Sapiens.

Ultimamente eu estou indo para supermercados e me recusando a pegar sacolas plásticas. E, quando pego, bate aquela bad. Mas percebo que os caixas estão querendo embalar absolutamente tudo, até mesmo alguma coisinha qualquer. Eles pegam a sacola e ficam confusos quando eu digo “não, não precisa”. Olhe, eu não sou nenhum ativista do meio ambiente, eu tomo banho por uns quinze minutos e sou basicamente um carnívoro. Carro elétrico, pra mim, apenas porque me parecem fodas e muito mais práticos, não para salvar o meio ambiente. Mas, poxa, abaixa esse preço, amigo! Tô falando com você, Tesla.

Mas minha mentalidade foi mudada, e não por uma campanha do Greenpeace, apenas porque foi. Quer dizer, tem sacola plástica por todo canto hoje em dia, e então alguém teve a brilhante ideia de criar sacolas de pano que se utilizam mais de uma vez. Um invento revolucionário, a reutilização.

epacohome_ecobag_vanila_04

Eu não faço compras, a não ser em raras ocasiões, e por isso não tenho uma sacola ecológica, ou ecobag. Prefiro ecobag, apesar de ser um estrangeirismo. Ainda assim, não entendo a razão para as pessoas não irem para o mercado com uma sacola própria. Não é exatamente uma ciência, você só precisa pegar aquela merda antes de ir fazer as compras do mês. Ainda por cima salva o meio ambiente. Poxa, qual a dificuldade?

O que eu sei sobre o assunto é pouco, basicamente apenas sei que sacolas plásticas são uma má ideia. Ainda mais, sei que as sacolas vivem em abundância em seu habitat natural, o mar. Pessoal, não sou ativista ecológico, francamente não ligo tanto assim para o meio ambiente, mas que tal se a gente se dar ao trabalho de comprar uma ecobag e começar a usá-la? É mais forte que sacola plástica – duplamente culpado por foder o planeta quando diz “põe mais uma só pra não rasgar”.

Pronto, essa postagem não é muita coisa, apenas um pensamento rápido sobre essas tais de ecobags e o fato de que pelo meu ver ninguém quer usá-las. Qualé, galera. Até eu as usaria pelo meio ambiente, e olhe que sou um merda!


Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

One Comment

  1. haha, boa. Aqui em casa ficamos um bom tempo sem pôr as compras em sacolas plásticas, colocávamos tudo em caixas de papelão (os mercados sempre tem disponíveis), mas depois de algum tempo não tínhamos mais sacolas para as lixeiras e tivemos que voltar a colocar as compra em sacolas, haha. Agora regulamos, uma parte das compras vai em caixas e a outra em sacolas. XD

Comente a postagem! :)