Eu vou participar do NaNoWriMo!

design_nanowrimo1

Se você não sabe, NaNoWriMo é um negócio “lá de fora”. Tecnicamente, é algo dos EUA, mas ficou bem internacional recentemente. NaNoWriMo significa National Novel Writing Month, e ocorre durante todo o mês de Novembro, onde os participantes visam escrever 50 mil palavras até o fim do mês (dia 30).

E embora eu precise escrever um relatório e terminar um programa, eu irei participar (tanto porque isso apenas toma duas horas do meu dia, e isso é o mínimo). Possuo uma história que está no meu Keep há um tempo e decidi que irei escrevê-la. Não postarei aqui como história curta, pois 1: ela não é curta e 2: ela até que é boa, e talvez algum dia consiga publicá-la.

Mas darei para vocês a sinopse e o trecho que deixo disponível no meu perfil no site.

A história, até então, tem o título de Paradoxo Necessário, mas não pretendo continuar com esse por muito tempo, eu só não pensei num melhor ainda.

Sinopse

Após a invenção revolucionária, os militares começaram a apreender máquinas do tempo e proibir o avanço da ciência com medo do progresso que ela estava começando a alcançar. Pedro, André e Lilly fazem um plano para invadir a base militar da cidade e roubar uma das máquinas do tempo apreendidas lá. Planejam voltar no tempo e mudar os eventos históricos que fizeram o Brasil chegar naquele estado de rigorosa vigilância militar. Mas acabam descobrindo que mudar o passado é muito mais complicado do que imaginavam, especialmente o passado de pessoas que possuem máquinas do tempo à disposição delas.

Trecho

“Os guardas possuíam visão, mas pareciam estarem cegados pelas mentiras do governo. Militares, naquela época, podiam ser facilmente manipulados, apenas os mais bravos conseguiam perceber a diferença entre o certo e o errado.”

“É como eu havia ouvido num antigo filme: ‘Alguns homens só querem ver o circo pegar fogo’. E, no caso, o circo era o nosso país, governado por um palhaço e protegido pelos leões.”

Meu perfil, caso você também participe: http://nanowrimo.org/participants/lucas-zanella.

nanowrimo-logo


Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

One Comment

Comente a postagem! :)