Fobias

Outra fobia que eu tenho é a aracnofobia, que é a fobia mais comum do mundo, o medo de aranhas.
O pior dessa fobia é que em todos os jogos existentes na face da terra, se há alguma aranha, eu tenho certeza absoluta que ela não será pequena como – algumas – na vida real. Skyrim está aí para provar isso à todos.

Eu praticamente não posso jogar jogo algum sem que esse meu medo caia na minha cabeça… literalmente figurativamente falando no mundo do jogo.
Agora, se é um medo tão comum quanto ao medo de baratas, a catsaridafobia, por que as empresas ainda criam jogos com esses tipos de monstros? Digo, se for para aterrorizar mesmo apenas crie um jogo de circos com diversos palhaços e mande as pessoas com coulrofobia jogarem!

Aliás, esta é uma excelente maneira de fazer jogos de terror sem muita produção. Apenas pegue os medos mais comuns e os coloque lá.

Há medos muito estranhos que as pessoas tem, como por exemplo o medo de espelhos, medo de ir para a cama, medo de jantar e haver conversas no jantar (WTF?) e até mesmo medo de cristãos, a cristianofobia – que na verdade eu também tenho.

E para completar, pior que um jogo para pessoas com coulrofobia cheio de palhaços, a fantástica
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia, o medo de palavras grandes!

É incrível como algumas pessoas possuem medos extremamente estranhos, e o mais incrível é que elas não possuem controle algum sobre tal medo, pois se possuíssem não seriam medos/fobias. Essas fobias são “ativadas” pelo Sistema Nervoso Autônomo, logo, possuem autonomia própria, então elas estão pouco se fodendo caso o ser humano queira ou não ter essa fobia.

Bom, eu não sabia muito bem sobre o que escrever, queria apenas deixar alguma postagem diferente de uma sobre seriados – como eu tenho feito ultimamente: seriados, postagem, seriados, postagem. Mas os seriados que eu assisto estão acabando. Na verdade, creio que haja apenas mais um seriado que eu possa falar sobre.

Fobias: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_fobias (Parem de falar que a Wikipédia possui informação errada. Sim, há pessoas que estragam alguma coisa, porém não vá achar que elas se darão ao trabalho de ver algo não tão comum para “zoar”. Só porque é algo feito pelo povo, não significa que seja uma merda – tanto que mesmo para editar uma página na Wikipédia é preciso ser muito inteligente, pois não é tão fácil)


Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

Comente a postagem! :)