Hugo

Há pouco vi um filme com este mesmo título, Hugo. É um ótimo filme, na verdade. Longo, mas ótimo. Aqui vai uma sinopse do livro, pois todas as sinopses do filme são horríveis.

Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar – escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato – ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta história, que, narrada por texto e imagens, procura misturar elementos dos quadrinhos e do cinema.

Eis o cartaz do filme e a capa do livro:

Dei uma olhada em alguns sites e pretendo comprar o livro. Parece muito bom e em quase 90% dos casos, o livro é sempre melhor que o filme… Se este livro for também melhor que o filme, deve ser impressionante.

Ah, é claro. Trailer do filme:

Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

Comente a postagem! :)