As Manifestações e os seus Cartazes Criativos

A foto acima foi achada no Google Imagens ao procurar por Manifestação, logo, não tem nada a ver com as manifestações brasileiras. Tanto que lá aparecem várias bandeiras de Portugal assim como um cartaz com um português muito maluco que só pode ser de Portugal!
Esta é uma postagem momentânea (se é que é esse o nome), portanto você pode não saber do que estou falando pois aconteceu no ano de 2013 e você está lendo isso ou num mundo paralelo onde as passagens de ônibus são baratas e a corrupção não exista ou num futuro não tão distante onde as forças militares obrigaram o povo a ver que não existe corrupção usando as forças que o Estado as deu.
No Brasil agora acontecem as tais manifestações “por causa do aumento das passagens de ônibus”. Entre aspas porque aparentemente não é apenas sobre isso que estão manifestando. O que antes era um protesto pelas passagens de ônibus agora é uma maluquice total sobre a corrupção, os deputados, a vida, o universo e tudo mais. Infelizmente que a baderna acabar é necessário algo mais do que 42.
No YouTube, que hoje é o principal meio de pessoas exporem suas opiniões e serem linchadas por isso está cheio de vídeos falando sobre o assunto. Tudo começou pelo aumento de 20 centavos nas passagens e o que alguns pensam que é uma micharia (lê-se Eike Batista), outros fazem protesto sobre isso. Agora entenda o por quê:
De acordo com esta reportagem (da qual não li toda), a passagem que era antes de R$ 3,00 subiu agora para R$ 3,20.
Com apenas esses 20 centavos, você provavelmente vai e volta para qualquer lugar que seja, como escola ou trabalho.
Suponhamos que você vá todos os dias de segunda à sexta. Com isso você gasta apenas dois reais. Isso o mês inteiro são só oito reais. Durante o ano todo (supondo que não seja demitido) são 96 reais, ou quase, pois há feriados, fins de semana e eu não irei pegar um calendário para ir subtraindo.
São 100 reais por ano ao pagar 40 centavos por dia (para ir e voltar por 20 centavos), porém o ônibus não é apenas 20 centavos, mas sim 3,20 reais. O que seria:
3,20 + 3,20 = 6,40 x 5 =  32 x 4 = 128 x 12 = 1536 reais por ano.
Ida e volta | Semana toda | Mês todo | Ano todo
 
E tem esta imagem:
E agora aos cartazes criativos:
Imagens achadas na Internet e nos blogs Não Salvo e Jesus Manero.
A minha total opinião não foi postada por motivos de “eu não quero que os primeiros comentários do blog sejam me xingando”.
Por hoje é isso pessoal, até o próximo texto neste mesmo blog e neste mesmo domínio.

Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

2 Comments

Comente a postagem! :)