Medos e Manias

    Todos… Todos nós temos manias, e pra piorar, também temos medos. Uma mania é algo mais simples que um medo, mas em particular, eu tenho os dois.


    Mania de copos: Não é algo fácil de compreender, mas eu vou tentar: eu tenho uma mania em relação à cor de um copo. Por exemplo, eu só tomo água e outros líquidos em copos brancos (ou melhor, transparentes), outra coisa, só tomo refrigerante nos copos azuis. Se não há nem um nem outro, simplesmente não bebo nada. Uma regra minha: Nada de refrigerante em copos brancos e muito menos água em copos azuis.


    Mania de morder fone de ouvido: Essa é mais comum, aliás, foi por causa dela que comecei a escrever isso. É a minha mania mais recente, mas a que eu mais pratico. Meu pequeno fone de ouvido – do qual eu uso mesmo sem estar ouvir nada – já sofreu todas as consequências possíveis. Eu comprei esse quando? Acho que faz uns três dias.


    Mania de coçar o nariz: Quem não tem isso, não é? Toda hora eu estou coçando o meu nariz. Bom, não só o meu nariz, mas todo o meu rosto. Assim como de tempos em tempos eu tiro o óculos e passo a minha mão por ele, como se tivesse acabado de acordar – mas isso nos filmes americanos. P.S.: Enquanto pensava em outra mania, comecei a jantar meu fone de ouvido.


    Medo de baratas e afins: Isso todo mundo tem, não posso ser o único que pira quando vê uma barata ou pior, barata voadora. Por mais másculo que isso não possa ser, é a verdade! Aliás, acabo de me lembrar que há algum tempo, uma barata pousou na minha cabeça para fazer um piquenique. Meus pais não gostaram da ideia, pois foram acordados por um grito solitário chamando por ajuda militar.
Lucas Zanella

Aluno do IF Farroupilha Campus Santo Augusto



Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

One Comment

Comente a postagem! :)