O Inverno Congelante

Se você quer saber apenas minha sincera opinião, ela é não. Eu não gosto do inverno… mas apenas porque ele é frio!
Eu sei que o título contém uma espécie de pleonasmo (não, eu não vou te ensinar o que é um), já que o inverno é sempre frio. Ah, claro que o inverno não é extremamente frio em todos os lugares, mas acho que aqui no Rio Grande do Sul o inverno é excepcionalmente frio, diferente do inverno do Rio de Janeiro, onde se pode ir mesmo na praia.

Pois é, eu não falei simplesmente por falar, segundo o Google, aqui está frio. Tudo bem que não é a temperatura da minha cidade, mas como eu estava na minha escola quando comecei a escrever isso, é a que vai ficar pra postagem. E essa outra cidade fica a poucos segundos daqui, então deve ser a mesma temperatura.
Uma coisa que você pode fazer para saber se está frio é ver se está a sair vapor da sua boca. Isso indica frio. É exatamente por isso que o vapor sai da nossa boca, para que possamos identificar que a temperatura está baixa.
Eu não gosto do inverno pelo simples fato de que aqui no Brasil não neva, simplesmente faz muito frio. Tudo bem que nas férias de inverno pode-se dizer que nevou aqui no sul e nos outros dois estados que tem pra cima do RS, seja lá quais são, mas não foi uma neve de fazer bonecos de neve assim:

Os nossos ficam, na melhor das hipóteses, assim…

Sem contar que lá o inverno é no final do ano, quando você fica em casa, aqui o inverno é quando você precisa ir para a aula, sem poder ficar nas cobertas… embora na minha escola hajam pessoas que levem cobertas para se cobrirem… sério.
E acredite em mim, você também não gosta de inverno!

É impossível você gostar completamente do inverno, pois é impossível você gostar de ficar tremendo e querendo cometer suicídio porque no inferno é quentinho (não, você não vai pro céu, acredite em mim!). É impossível também você gostar do verão, que é justamente quando todo mundo está suado.
Se no inverno alguém encostar em você ele vai estar frio, no verão ele vai estar molhado!
Se tem uma (ou duas) época(s) do ano que eu gosto são a primavera e o outono, pois está nem frio, nem quente. Está, como eu falo, morno. Tal como ninguém aguenta ficar em um chuveiro muito frio ou muito quente, não importa a estação do ano, a melhor temperatura é o meio-termo (como aplicar filosofia na vida real).
Claro que, não digo que inverno e verão só tem coisas ruins, pois há diversas coisas que posso citar que são muito boas, coisas como:
Nota: Segundo item verãozônico é o melhor…
Compartilhe essa postagem nas suas redes sociais (os botões à esquerda) e lembre-se de comentar o que você achou, embora eu saiba que você vai negar tudo o que eu disse e dirá que adora o inverno porque ele é a sensação do momento na internet… eu entendo os problemas do mundo… mesmo.
Imagem: Winter, por tomeq.

Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

Comente a postagem! :)