O “Não ficou como o livro” dos pseudo-fãs

Desde que o mundo é o mundo, há apenas uma coisa que incomoda tudo e todos: os pseudo-fãs. E eu nem sei se escrevi essa palavra da maneira correta, mas provavelmente sim.

Agora, você deve estar se perguntando: o que são pseudo-fãs.
Essa é, na verdade, uma boa pergunta. Tanto porque eu não sei. Eu apenas pensei numa palavra e a digitei, aliás, essa palavra existe?

Caso não exista, acabo de inventar (alguém avisa o pessoal do Michaelis e do Aurélio!).
Para mim, essa palavra significa o que realmente tem que significar:

Pseudo: Falso;
Fãs: Admiradores de algo ou alguém.

Seguindo esta lógica maluca, pseudo-fãs são falsos admiradores de determinada obra e, como pode-se notar no título desta postagem que está armazenada no sistema da Google, pois você está lendo isto, os falsos fãs de que falamos são os dos livros.

Vários livros bons e famosos viraram filme (ou seriado, como As Crônicas de Gelo e Fogo – Game of Thrones), como é o caso de Harry Potter, Percy Jackson e o próprio Hugo. Isso não quer dizer que todos os livros bons viram filmes, não há a necessidade de começarmos uma discussão porque a sua coleção favorita ainda não saiu do papel e do cheirinho de mofo.

Mas se tem uma coisa que eu não entendo é o porque das pessoas reclamarem quando uma produtora faz um filme sobre determinado livro. A galera que gosta de Percy Jackson é um exemplo descarado disto, pois a cada segundo há um fã xingando muito na internet porque o filme não foi como o livro.

Será que vocês não podem ficar FELIZES porque alguém fez um filme baseado no seu livro favorito? Pois é assim que eu penso!

Tudo bem que eu comecei a ler a saga de PJ apenas depois de assistir o filme, mas continuo achando os dois – filme e livro – totalmente fodásticos. Devemos também lembrar de que nem todos os “efeitos especiais” dos livros podem ser facilmente reproduzidos com não tanto trabalho e baixo custo. Há uma dificuldade para fazer filmes e uma totalmente diferente e muito pior para fazer filmes assim. Ou você acha que a saga de Harry Potter foi baratinha para se fazer?

P.s.: Olha só que lindos esses bonequinhos dos personagens de HP:

 


Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

One Comment

Comente a postagem! :)