O Quão Legal ser um Médico deve ser

Em primeiro lugar, é mais fácil ser um médico do que alguém que posta em um blog (para não falar “blogueiro”), pois passei mais tempo procurando uma imagem para a thumbnail do que um cardiologista em uma cirurgia. São os cardiologistas que fazem cirurgias nos corações, né?

Eu falo sério, toda vez que eu pesquisava no DeviantART a palavra “doctor“, apareciam imagens de Doctor Who e quando eu pesquisava por “nurse” (que é algo como um médico), apareciam imagens proibidas para famílias rigorosamente cristãs. Você pode estar pensando que são apenas imagens calientes, porém há também uma coisa meio ema no meio, com sangue e uns troço lá.

ATENÇÃO: ESSA POSTAGEM É TERRIVELMENTE LONGA, MAS PELO MENOS É DIVERTIDA!
🙂

Voltando ao tópico original sobre esse assunto, que não é o fato de o meu professor de filosofia nos dar um trabalho enorme para fazer que envolve um semi-TCC, regras de formatação e uma possível construção de uma máquina no tempo + tradutora para voltar no tempo e perguntar para Immanuel Kant por que diabos ele escreveu aquela coisa. Se bem que, eu poderia pedir para ele escrever o trabalho para mim…
Ah, droga, se o professor de filosofia ler essa postagem e depois ler o meu trabalho ele vai perceber que foi mesmo feito pelo filósofo em questão. Foi adicionado Ferro! (sério, alguém entendeu esse trocadilho?)

Voltando novamente ao tópico original, eis o porque de eu pensar que ser médico é muito legal:

Estava eu na minha humilde escola. Mais precisamente, na Assistência Estudantil, procurando desesperadamente uma maneira de imprimir um trabalho que não consegui imprimir na noite anterior por motivos de “as técnologia as ves é boa, mas as ves é braba”, até que encontro em cima da mesa de trabalho de um dos assistentivos estudantis um estetoscópio. Pra quem não sabe, um estetoscópio é justamente o que a mulér da imagem acima está usando no pescoço. É aquele negócio que os médicos usam para ver se você tá vivo do coração.
(todo e qualquer erro nesse parágrafo foi intencional, por favor, não ligue para a minha professora de português).

Agora me perdi. Espera….
Ah, acho que lembrei.
O que quero dizer com isso é que eu, como o intrometido que sou, peguei tal aparelho mágico e testei em mim mesmo. Posso dizer que não sabia que o estetoscópio funcionava como um fone de ouvido super dahora, pois se eu tivesse pegado aquilo de maneira errada, já estaria mais surdo do que já sou.
Consegui ouvi meus batimentos cardíacos (é isso?) e, infelizmente, não sou um Time Lord, pois tenho apenas um coração… #decepção.
(se não entendeu, volte para o segundo parágrafo e clique em doctor).

Acho que a coisa mais estranha que aconteceu hoje foi mesmo eu ter ouvido apenas o meu batimento coracítico, pois quando tentei em um colega, não consegui ouvir nada. Aliás, nem ele.
Claro, dei um tiro na cabeça pro caso de ele ser um zumbi.
Creio que ainda não limparam ele do prédio da Assistência.

Outro aspecto legal de ser um médico (sim, o fato de usar um estetoscópio é todo um aspecto legal) é que se tem a possibilidade de salvar vidas. Ou, pelo menos, deixar ela menos dolorosa para algumas pessoas. (Dá-lhe Morfina). Você pode dizer quantas coisas quiser, quantas vezes quiser, mas não tirará da minha cabeça o quão legal seria eu ou alguém que eu conheço curar o câncer (e isso se aplica a você, porém talvez não a parte do “alguém que eu conheço”.

Na verdade, eu acharia demais qualquer pessoa curar o câncer, até mesmo um alienígena. Digo, um extraterrestre, pois alienígenas existem aos montes na Terra.

Eu já devo ter perdido o raciocínio inicial, então é melhor acabar a postagem por aqui, mas dizendo apenas uma coisa:

Se eu fosse alguém super inteligente eu com certeza faria medicina (e Cinema, juntos), pois a incrível arte de ajudar o próximo é algo maravilhoso e extremamente “Ô Chessus, esse vai pro céu porque era médico!”.
Claro que por trás de quase toda cirurgia tem um “graças a Deus” por conta do paciente e da família, mas conta mesmo assim.

Você sabe que pode compartilhar e comentar, não sabe? Se não sabe, para o compartilhamento, use os botões localizados à sua direita. Em caso de tablet ou celular, use os botões abaixo. Se o seu interesse é comentar a postagem, por favor, utilize o campo abaixo para tal ação. Cuidado com os erros de português, os xingamentos e as trolladas, pois eu sempre poderei trollar-te de volta. Beijos, gatão(ona).


A imagem da Thumbnail foi encontrada aqui: http://www.medcarecreditsolutions.com/medical-financing/


Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

2 Comments

Comente a postagem! :)