O Regresso Intelectual Humano – #DiaContrário

Que thumbnail grande, não? É pra poder ficar bonitinha na página inicial e ir na box inteira da tela de post!

O mundo mudou muito de 30 anos para cá. Trinta poucos anos (em tempo histórico) atrás, nossos pais provavelmente ainda estudavam ou estavam terminando os estudos ou estavam procurando um emprego.

Porém não é sobre o avanço humano que eu quero falar aqui, mas sim sobre o regresso humano… Não seria legal se o contrário de avanço fosse desavanço? Seria muito melhor. Leia a frase anterior com um “desavanço” ao invés de “regresso”.

Enquanto outros blogs e filósofos de Facebook falam sobre o regresso da intelectualidade humana da juventude atual, eu falo o contrário, como sempre. Para mim o regresso da humanidade começou quando a tecnologia avançou de um ENIAC para um laptop.

A antiga geração (vulgo: velhos) passou por toda essa transição da tecnologia, algumas pessoas não chegaram a acompanhar desde o início, mas chegaram enquanto os computadores não eram assim grandes coisas e puderam, ainda assim, acompanhar a transição.

Os antigos, esses que para descobrirem o que era a diferença entre substância e mistura precisavam ir até a livraria da cidade e procurar em todas as enciclopédias para que, com sorte, ache a resposta, não conseguem ligar um computador atual sendo que acompanharam todo o crescimento tecnológico? É sobre isso que eu quero falar, a dificuldade das pessoas mais velhas ao mexer com esta nova tecnologia. Minha professora de física sempre fala para mim que o único motivo de eu não ser bom na matéria é porque eu bloqueio física. Será que não é isso que acontece com a nova antiga geração?

Mesmo com toda uma enciclopédia online, como o Google, nossos pais, avós e até mesmo irmãos (e no meu caso irmã) não se dão ao trabalho de digitar sua dúvida e pressionar enter. A única diferença entre a internet, um computador e todo um livro cheio de respostas é que na internet você não adquire rinite alérgica ao folhear as páginas.
Até mesmo crianças sabem o que fazer com um computador hoje em dia e sabem o por que? Simples, mostre um desktop à elas e irão começar a clicar em todos os ícones para saber o que eles fazem. Em algum tempo não precisarão de ajuda e estarão ajudando.

Essa é a única maneira de mostrar aos adultos que ainda se ligam ao passado a nova humanidade, todo o avanço que eles estão deixando passar na frente de seus olhos. Quando o computador não ligar, aperte outra tecla, olhe se não há algo estragado, se não tem nada a mais que ser mudado fora a sua ignorância perante coisas atuais.

 

Compartilhe nas suas redes sociais utilizando os botões abaixo e claro, você pode sempre comentar!

Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

Comente a postagem! :)