Sexta-feira 13

“Feliz Sexta-feira 13” deve ter sido a frase que eu mais repeti hoje.

Então, como alguns de vocês podem saber e outros podem nem sequer ter se incomodado em notar, hoje é sexta-feira 13. Considerado, por alguns, um dia de azar.

Eu sou um cético em todos os sentidos, tanto que na própria sexta-feira 13, só tive sorte. Você sabe de onde vem essa tal lenda de que esse número, junto desse dia, dão azar?

Creio eu, essa lenda maluca venha da própria Bíblia. Como provavelmente todos aqui sabem, Jesus tinha 12 apóstolos (do qual um deles mandava indireta pelo Twitter, mas ele não percebia). Na última ceia, estavam Jesus e seus doze camaradas, contabilizando, para todos aqueles que sabem matemática básica, treze pessoas. Essa foi a última ceia dele, pois após isso houve a crucificação, que ocorreu numa sexta-feira. Se não estou enganado, a história é essa ou uma parecida.

Claro que há diversas outras teorias do dia, aliás, você pode ver isso e um pouco mais aqui: http://goo.gl/VeAEBO.

Eis aqui algumas coisinhas interessantes sobre a sexta-feira 13 e o número treze:

  • Pessoas com medo do número 13 são triscaidecafóbicas;
  • Pessoas com medo do dia são parascavedecatriafóbicas;
  • Alguns elevadores de prédios pulam do 12º andar para o 14º;
  • Na antiga numeração hebraica, os números eram representados por letras. A letra 13 era a mesma usada para a palavra morte.

Eu tenho uma pergunta: você realmente acha que sexta-feira treze é um dia em que você deveria ficar em casa, deitado na cama, e torcendo para não ser morto pelo ser travesseiro, ou é apenas uma superstição boba?

Compartilhe essa postagens nas suas redes sociais! Se você usa um computador, pode usar os botões ao lado, se usa um celular, os botões abaixo (para enviar a postagem pro Facebook pelo computador, use o botão abaixo também!)

Veja o wallpaper da thumbnail no meu DeviantART: http://lucaszanella.deviantart.com/art/Friday-13th-400025093.


Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

Comente a postagem! :)