Uma postagem sobre “The Time of the Doctor”

Acabei de assistir ao último episódio (o conhecido Especial de Natal) de Doctor Who, onde vimos pela primeira vez a maravilhosa atuação de 1 minuto do Peter Capaldi e, mesmo com tão pouco, já o damos boas-vindas.

Já vou dizendo que essa postagem contém ou pode conter spoilers!

tumblr_mydtj5GJPy1qlt87mo2_500

Esse episódio é o último que possui Matt Smith como o personagem principal, aliás, possui também o único episódio onde vimos ele em uma idade extremamente avançada, tal como aconteceu com o David Tennant ao ser atacado pelo Master. Dessa vez, entretanto, não foram as pessoas que salvaram ele, mas sim os da sua própria espécie, que abriram uma enorme ruptura no tempo-espaço no céu e deram ao Doutor/Doctor todo um novo ciclo de regenerações, provavelmente temos mais 12 caras para ver na televisão, até o aniversário de 100 anos, eu espero.

tumblr_mydukisxp41r05bkco1_250

Eu tenho discutido com uns maravilhosos britânicos pelo Google+ e um deles, Ned Krasnopolsky (que, na verdade, é americano) disse que, com o novo ciclo, é bem possível que o 12º não tenha nenhuma memória anterior. Ou seja, sem conhecer Clara e até mesmo sem saber pilotar a TARDIS, como ele fala logo no final…

Você por acaso sabe como pilotar essa coisa?” como eu acho que será dublado, isso se os episódios especiais forem dublados para passar aqui no Brasil. Ainda que não sejam, você pode assistir ele legendado em português. Amanhã mesmo, creio eu, provavelmente já terão legendas traduzidas. Se você souber um pouco mais das manha do inglês, pode ver o episódio em inglês mesmo ou legendado em inglês, como eu fiz.

 Aliás, se você está aqui para o download do episódio, creio que no momento em que irá ler o blog Whovians já terá atualizado a postagem com a legenda em português. Até agora, há apenas os episódios sem legenda para download (a legenda em inglês você pode fazer o download por aqui mesmo!).

tumblr_mydtmwExft1rg0tqro3_r1_250

Aliás, por ter falado em regenerações, vocês repararam na tal “rapidez” (como dito por outro da discussão sobre o episódio) em que 11 regenerou para 12, ou melhor, Smith para Capaldi?

Bom, como explicação para isso digo que a regeneração não foi assim “rápida” como mostra no final do episódio. Na verdade, ela foi tão demorada que Matt pode até mesmo acabar com um exército inteiro de Cybermans e Daleks, lembre-se disso.

Como ele já havia liberado a energia para a transformação de forma tão bruta, a única coisa restante era mesmo a troca de faces. Assim, a “regeneração foi rápida”.

tumblr_mydqwakRYF1r2xpibo1_500


Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

Comente a postagem! :)