Um ano desde o fim do mundo

Quem diria que há exatos um ano o mundo teria acabado em uma forma tão trágica, não é mesmo?

Hoje é 21 de Dezembro de 2013, e o fim do mundo ocorreu em 21 de Dezembro de 2012. Você provavelmente se lembra da história, mas vou te contar ela detalhadamente apenas pro caso de não se lembrar:

Era uma vez, há milhares de anos, uma civilização conhecida como Maias. Um dia, os novos humanos descobriram algo que seria o seu calendário oficial, porém este continha todos os dias do ano…

… até o dia 21/12/12. Foi assim que pensamos que nesse dia o mundo acabaria, porque também acabava o Calendário Maia™.

calendario_maya

Eu particularmente não tenho visto nenhuma outra grande profecia do extermínio mundial até agora. Se houve alguma, não chegou até mim, e se não chegou até mim, não é famosa…

É muito interessante o fato de como as pessoas preferem acreditar numa profecia do que simplesmente pesquisar sobre isso. Quer dizer que se eu começar a contar os dias do ano nas postagens e um dia parar do nada foi porque eu previ que o mundo acabará hoje? Não, foi apenas porque eu fiquei de saco cheio!

Foi por isso que a civilização Maia não fez o calendário mais pra frente. Ou por falta de material, ou por conhecimento, ou por estarem de saco cheio. Essa civilização era uma das mais inteligentes da antiguidade, então eles provavelmente sabiam que era inútil fazer mais seis bilhões de anos no calendário quando eles seriam “extintos” em poucas dezenas ou séculos de anos.

 

Provavelmente esse assunto já está velho demais, então vou parar a postagem por aqui, só estava querendo continuar testando o WP e alguns recursos mesmo!


Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

Comente a postagem! :)