Viagem e Livros

Essa imagem aí de cima estava numa parede na Jornada Nacional de Literatura, que acontece em Passo Fundo.

Nessa viagem, eu fui com a minha escola e alguns outros estudantes que se dispuseram a acordar cedo num sábado e passar três horas em um ônibus lotado de pessoas. Na verdade, foram mais pessoas do que eu imaginava que iriam… considerando que era final de semana…

Não vou dizer que participei do único debate que a minha escola de inscreveu na Jornada porque no tempo em que fiquei lá, percebi que era extremamente… desinteressante.

Meus amigos e eu ficamos andando e olhando livros, enquanto algumas outras pessoas que conhecia estava esperando duas horas numa fila apenas para jogar Just Dance 4 no Xbox com Kinect. Se eu tivesse o vídeo e a aprovação deles, eu com certeza postaria aqui, porém não sei com quem está.

De todos os livros que olhei – não só na jornada -, o único pelo qual eu me interessei foi um chamado Um Motim no Tempo, do James Dashner.

Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo — um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito —, acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e que decidirá o futuro da humanidade. A história havia saído desastrosamente de seu curso natural, e agora caberia a eles voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas — e, no caminho, ainda salvar os pais desaparecidos de Dak.A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível.

– Livraria Saraiva
Livraria Cultura
Cia dos Livros
Americanas (melhor preço)
– Submarino (melhor preço 2)

Eu realmente gosto do nome desse cara.
O livro foi o único que me pareceu ter uma história interessante e uma capa legal, diferente do Morte Súbita, da J.K. Rowling, que um amigo meu ia comprar.

Em todos os casos, foi bom passar um tempo com meus amigos, já que a maioria sairá da escola esse ano… Embora as vezes eles sejam doidos.

Uma das coisas que eu realmente gostei de fazer durante a viagem foi finalmente assistir Percy Jackson e o Mar de Monstros no cinema, embora muitos saíram dizendo que o filme não era tão bom. Alguns nem o primeiro filme assistiram… provavelmente nem os livros leram.


Lucas Zanella

No blog posto geralmente textos de opinião assim como também histórias curtas. Aqui você encontrará fantasia, terror e ficção científica. Talvez até mesmo algum drama ocasional.

One Comment

Comente a postagem! :)